segunda-feira, 1 de junho de 2015

Viajando grávida - Buenos Aires (parte I)

Quando eu estava grávida do Manoel, morria de medo de fazer qualquer coisa, principalmente viajar! Não sei por que as pessoas tem a mania de contar histórias trágicas quando estamos passando por algo como "a gestação", então fiquei com medo de ter meu bebê em pleno vôo. Conversei com a minha médica e ela autorizou a viajar, até o 6° mês de gestação, se fosse depois disso correria o risco de estourar a bolsa, por causa da altitude e da pressão, e até por que as companhias aéreas não permitem.
A viajem foi simplesmente maravilhosa, 3 dias de muita caminhada e passeio de trem, barco e táxi pelas lindas ruas de Buenos Aires! (além de ser um lugar perfeito para as compras do enxoval do bebê $$).

O mais importante de viajar gestante: não viaje sozinha! pois você pode precisar de ajuda com muitas coisas, e é mais seguro. Essa foi a viagem das meninas, com as minhas queridas: sogra e cunhada.
Pegamos o trem para ir até Tigre, uma cidade bem bonita, quase que colada em Buenos Aires, lá fizemos as compras para o pequeno, compramos de tudo!! jogo de berço, jogo de banho e roupinhas, e saiu perto dos R$200,00 ! muito barato, se fosse no Brasil iriamos gastar esse preço só no jogo de berço...

Fizemos um passeio de barco também, que durava 1 hora, e o melhor foi que eu não enjoei, Manuzinho foi bonzinho comigo durante a gestação.. rs


Andamos de metrô também, uma coisa boa é que todos foram muito educados comigo! quando eu chegava no trem ou no metrô, era só colocar a mão na barriga que alguém já cedia um lugar pra mim (abusei disso hehe)


Fizemos uma caminhada bem agradável pelo "Puerto Madero", onde tem vários restaurantes muito bons e baratinhos também, comida muito gostosa! e a vista então, perfeita.


Visitamos pontos turísticos como "A casa rosada".


A parte mais gostosa foi o hotel! perfeito e barato! tudo arrumadinho e novo, ficamos no "Dazzler Hotel San Telmo", recomendo e ainda dou 5 estrelas para ele. :)

Espero que tenham gostado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário