Que mãe não fica triste, preocupada ou super maluca quando um filho fica doente, ou pior, tem alergias que duram até sabe Deus quando!
O caso do meu pequeno é de alergia a Leite de vaca e Ovo, duas coisas que existem em tudo que é gostoso na culinária, mas consegui achar algumas receitinhas muito boas para substituir esses dois ingredientes, ficam até mais saldáveis. Eu tive que mudar completamente minha alimentação por conta disso, por ele ainda mamar no peito, está com 10 meses. (pretendo dar até 2 anos, vamos ver!).
É sempre muito importante fazer uma dieta com um nutricionista, pois quando cortamos nossa alimentação assim, devemos repor os nutrientes que precisamos para conseguir levantar pela manhã! e não é exagero.
Mas não se desesperem mães, dizem que quando a criança faz 2 anos, as alergias curam, e elas ganham mais imunidade e força para combater outras alergias. Amém!
Mas não se desesperem mães, dizem que quando a criança faz 2 anos, as alergias curam, e elas ganham mais imunidade e força para combater outras alergias. Amém!
Uma gastro-pediatra me passou algumas dicas muito boas e também uma lista de receitas de alguns outros leites.
Rotina de Diagnóstico e Tratamento da Alergia à Proteína do Leite de Vaca / Soja:
Dieta “Diagnóstica & Terapêutica” para as crianças (e, quando necessário, para as mães que estão amamentando) com Intolerância à Proteína do Leite de Vaca/ Soja:
- O que Não podem ingerir: Soro, Proteínas, e Traços de leite de vaca, de soja, de cabra, de jumento, de búfalo e de carne de vaca. Inclusive lactose, pois pode conter traços da proteína do leite. Incluindo embutidos (lingüiças, salsichas, presuntos feitos com soja), molho Shoyu (soja), gelatinas (tutano), caldo Knor (carne de vaca e frango) e geléia de Mocotó (carne de vaca);
- O que podem ingerir: Frango e miúdos, ovo, carne de porco, peixes e frutos do mar, cogumelos, e carne de carneiro; arroz, feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, macarrão, legumes, folhas, raízes (batatas: baroa, inglesa, doce), mandioca, inhame, açúcar, farinhas: mandioca, fubá, trigo, tapioca, Margarina becel azul, óleos, inclusive óleo e lecitina da Soja; azeites, leites alternativos: de coco, de arroz, de amêndoas, de castanhas, de quinoa, cacau (chocolate em pó “do Padre”/ Nestlé), glúten, café, chá, sucos de frutas, todas as frutas (inclusive, as ácidas), geléias de frutas, gelatina de algas; picolés de frutas, balinhas, etc... De soja só: óleo e Lecitina de Soja.
- Leites recomendados para menores de 2 anos: 3-1: Leite Materno ; 3-2: Hidrolisado extensamente (Pregomim Pepti e após Aptamil Pepti); 3-3: Aminoácidos (Neocate).
- Observação: na dúvida não ofereça à criança o alimento em questão.
- Nesta dieta usar sempre complemento de Cálcio, se a criança não está com um destes leites recomendados. Inclusive a mãe com a dieta rígida de exclusão de leites, deve tomar 1g de Cálcio; Cálcio 500mg, 2 vezes ao dia.
Espero ter ajudado as mães que sofrem juntamente com os seus bebes! Deus abençoe a Todas!


Nenhum comentário:
Postar um comentário